• Carregando...
 | Rodrigo Arangua/ AFP
| Foto: Rodrigo Arangua/ AFP

Ignorado da lista dos principais craques do futebol mundial antes da Copa 2010, o atacante uruguaio Forlán (foto) surpreendeu e foi eleito o melhor jogador da competição na África do Sul. Ele teve 23,4% dos votos; Sneijeder ficou em 2º com 21.8%; e Villa obteve 16.9%.

Forlán, do Atlético de Madrid, da Espanha, foi o principal nome do Uruguai, que também teve uma campanha acima das expectativas e terminou o torneio na quarta posição.

O camisa 10 da Celeste jogou boa parte do Mundial fora de sua posição de origem. Mesmo como meia armador, fez cinco gols e foi um dos artilheiros da Copa – empatou com Müller, Villa e Sneijder.

O jogador de 31 anos, que já passou por Independiente, da Argentina, Manchester United e Villarreal, derrotou nove adversários na fase final da eleição de melhor da Copa.

Iniesta, Xavi (todos da campeã, Espanha), Robben (Holanda), Schweinsteiger e Özil (Alemanha), Gyan (Gana) e Messi (Argentina) também haviam sido indicados ao prêmio.

O meia-atacante alemão Müller, 20, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem da competição, concedido pela Fifa.

O camisa 13 do time germânico derrotou na eleição final o armador ganense Ayew, filho de Abedi Pelé, e o meia-atacante Giovanni dos Santos, do México.

Destaque de uma Alemanha jovem e ofensiva, que terminou o Mundial na terceira posição, Müller tem apenas uma temporada de experiência na equipe principal do Bayern de Munique. Ele foi pinçado das categorias de base pelo técnico Louis van Gaal e rapidamente virou titular do time bávaro, atual vice-campeão europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]