i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lesão

Fratura no braço pode tirar Drogba da Copa do Mundo

Jornal francês "L'Equipe" afirma que exames feitos em Sion, na Suiça, comprovaram lesão no cotovelo

  • PorGazeta do Povo
  • 04/06/2010 08:45
Drogba machuca o braço após trombada com brasileiro naturalizado japonês Marco Tanaka | Denis Balibouse / Reuters
Drogba machuca o braço após trombada com brasileiro naturalizado japonês Marco Tanaka| Foto: Denis Balibouse / Reuters

O atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim, corre sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador trombou com o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka em um amistoso disputado na cidade de Sion, na Suíça, e deixou o jogo com fortes dores no braço esquerdo.

A informação divulgada no final da manhã pelo jornal francês "L’Equipe" dava conta do corte do jogador, mas a federação da Costa do Marfim não confirmou a saída do jogador. Pelo contrário.

Após exames médicos realizados em um hospital de Sion foi constatada uma fratura no cotovelo do jogador, lesão que lhe impediria de defender a Costa do Marfim, adversária do Brasil na primeira fase, do Mundial. Contudo, uma cirurgia deve ser realizada e dependendo da recuperação, Drogba pode seguir com a delegação.

O técnico da seleção africana, Sven-Göran Eriksson, lamentou. "É muito chato. É o nosso capitão e um dos melhores atacantes do mundo", comentou. O atacante se lesionou durante um amistoso realizado nesta quinta-feira contra o Japão.

Drogba é apenas mais um grande nome que pode ficar de fora da Copa. Antes estrelas como David Beckham, da Inglaterra, Michael Ballack, da Alemanha, e nesta sexta-feira Rio Ferdinand, da Inglaterra, também foram vetados por problemas de lesão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.