• Carregando...
 |
| Foto:

Apesar dos treinos fechados, os amistosos preparatórios da Coreia do Norte não deixaram dúvidas: a seleção brasileira vai encarar uma super-retranca no jogo de hoje. Os dois laterais se juntam aos três zagueiros, formando uma linha de cinco protegendo a área. Há mais três meias dando combate na intermediária, além dos atacantes que voltam para ajudar.

Para se livrar da marcação que se anuncia, apenas com muita movimentação, como mostra o campo ao lado. Quem sabe as arrancadas de Kaká de volta ou jogadas parecidas de Maicon e Michel Bastos pelas laterais. O deslocamento dos atacantes entre os zagueiros adversários também será fundamental. Pode fazer a diferença alguma jogada individual de Robinho ou giro rápido e finalização de Luís Fabiano. Contra tantos defensores, o avanço de Felipe Melo e Elano ajudará a diminuir a desvantagem numérica no campo dos asiáticos.

Mesmo os zagueiros Lúcio e Juan podem ser decisivos. Como a defesa norte-coreana é baixa, o ótimo aproveitamento deles nas bolas paradas é outro caminho interessante para chegar ao gol.

* * * * * *

Coreia do norte

A seleção brasileira precisará tomar poucas precauções defensivas. Mas é bom não descuidar com a escapada de algum dos rápidos meias norte-coreanos ou lançamentos para os homens de frente. O meia-atacante Hong Yong Jo é o mais habilidoso do time. Jong Tae Se, o "Rooney asiático", o mais rápido.

Mesmo que sofra gols, a equipe do técnico Kim Jong Hun não deve abandonar o esquema tático. Eles sabem que tentar sair para o ataque contra a seleção brasileira será suicídio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]