• Carregando...

O técnico da Argentina, Diego Maradona, foi o responsável por criar a jogada que culminou no gol da vitória da equipe por 1 x 0 na partida de estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria, disse o meio-campista Juan Sebastian Verón.

Verón cobrou um escanteio próximo à marca do pênalti e encontrou sem marcação o zagueiro Gabriel Heinze, que acertou o cabeceio e marcou o gol aos seis minutos.

"Diego preparou (a jogada) e nós praticamos (com Heinze) por algumas horas", disse o jogador de 35 anos, que também participou do torneio em 2002.

"(A Nigéria) marca por zona, mas mantém a área congestionada e deixaram um espaço muito grande (perto da marca do pênalti). Conseguimos na primeira tentativa."

Na jogada, o zagueiro Samuel segurou a marcação e Heinze apareceu livre para cabecear forte.

"O Gringo (Heinze) foi muito bem", disse Verón, que precisa se recuperar de uma pequena lesão no músculo da perna para enfrentar a Coreia do Sul, a segunda partida da Argentina. "Vamos fazer tudo para que eu consiga jogar (contra a Coreia do Sul). Eu acho que vou conseguir", completou Verón, que foi substituído na partida de sábado.

Ele acrescentou: "Este não é o momento para assumir riscos, mas qualquer um que entrar no meu lugar vai produzir bem para o time."

O inexperiente Javier Pastore, que tem apenas uma partida pela seleção contra 71 de Verón, será o seu provável substituto. Na partida do sábado, no entanto, quem entrou no lugar do meia foi Maxi Rodriguez.

Verón, que não teve uma das suas melhores partidas com a camisa da Argentina, disse que a altitude de 1.600 metros de Johannesburgo foi prejudicial. "Para mim, a altitude teve um grande efeito, especialmente nos lançamentos", disse Verón.

"Você precisa ser muito preciso e esse é o motivo que me fez evitar lançar a bola. Nós jogamos (com passes curtos), pois é muito mais fácil e por conta do tipo de jogadores (que a Argentina tem)."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]