• Carregando...
O goleiro Enyeama é consolado pelos nigerianos: falha custou a derrota | Jewel Samad/ AFP
O goleiro Enyeama é consolado pelos nigerianos: falha custou a derrota| Foto: Jewel Samad/ AFP
  • Veja a ficha técnica do jogo Grécia X Nigéria

A Grécia, enfim, marcou os seus primeiros pontos e gols em Mun­­diais. Os gregos derrotaram ontem a Nigéria, por 2 a 1, na primeira virada da Copa.

O resultado deixou as quatro equipes do grupo com chances de se classificar. A Argentina, líder com seis pontos, precisa apenas de um empate contra os gregos – igualados com a Coreia do Sul nos três pontos. Já a Nigéria, mesmo com duas derrotas, precisa vencer os sul-coreanos e torcer pela derrota dos algozes de ontem. Assim, as três seleções empatariam na vice-liderança e a vaga seria decidida no saldo de gols.

Além de manter as chances, a Gré­­cia encerrou o incômodo tabu de nunca ter feito gol em Mundiais. Na sua única participação, em 1994, perdeu as três partidas, so­­freu dez gols e não marcou ne­­nhum. Também havia sido derrotada na estreia de sábado contra a Coreia do Sul, por 2 a 0.

A Nigéria deu a impressão de que venceria com tranquilidade após abrir o placar logo no início, com Uche. Mas a expulsão de Kaita, aos 33 minutos, mudou o pa­­norama. Com um a mais, a Gré­­cia deixou seu tradicional esquema defensivo e sufocou os nigerianos até virar, com gols de Salpin­­gidis e Torosidis. O segundo após falha do goleiro Enyeama, que re­­bateu nos pés do grego. Até então, ele vinha salvando a Nigéria. Mes­­mo assim, foi eleito o melhor em campo na votação no site da Fifa. Já havia sido o escolhido na der­­ro­­ta por 1 a 0 para a Argentina, quando parou Messi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]