• Carregando...
Ashton Kutcher |
Ashton Kutcher| Foto:

O site do diário esportivo argentino Olé não deu o mérito da vitória do Brasil aos pupilos de Dun­­ga. Cravou na manchete: "Um presente da Coreia". Para os hermanos, o resultado saiu de um erro do goleiro Ri Miong Guk. Entre os portugueses, o destaque no site do jornal A Bola foi a frase do técnico Dunga: "Houve nervosismo". Já na Inglaterra, o The Sun definiu o confronto como uma "dura batalha para os garotos do samba". Nos periódicos espanhóis, Maicon foi o posto em evidência. O esportivo As mancheteou: "Uma obra de arte de Maicon desperta o Brasil". Já o o site do El País estampou "Brasil é Maicon".

Mastodonte verde e amareloO jornal francês Le Monde dizia, antes do jogo: "Mundial 2010: Bra­­sil, eterno favorito". A reporta­­gem afirmava que, para o "masto­­donte do futebol", a classificação para a próxima fase é apenas "uma formalidade". Após o jogo, o site enalteceu o lateral-direito: "Maicon, o salvador do Brasil contra a Coreia".

Cornetada

Ronaldo Fenômeno deu seu palpite sobre a estreia brasileira: apostou em 3 a 0, via Twitter. Disse que seriam gols de Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Errou o placar, mas comemorou a vitória. "Foi o mesmo [resultado] de 2002 contra a Turquia [2 a 1]. Parabéns aos meus amigos. Faltam 6 jogos", postou após o jogo.

Sorte hollywoodiana

Também no microblog, o ator norte-americano Ashton Kutcher postou, uma hora antes de o Bra­­sil entrar em campo, uma men­­sagem a Kaká. "Boa sorte hoje, @RealKaka", escreveu. Também publicou uma foto na qual vestia a camisa 10 da seleção. Tirada em frente a um espelho, deixou o número e o símbolo da CBF aparecerem invertidos.

Antivuvuzela

Uma empresa resolveu ganhar dinheiro com a barulheira das vuvuzelas. O jornal sul-africano Sunday Times divulgou que o site antivuvuzelafilter.com promete, por 2,95 euros (R$ 6,50) resolver o problema. O "Filtro antivuvuzela" é uma onda sonora de fase invertida ao da corneta africana que anularia o som. O comprador baixa o arquivo de 45 minutos de "antissom" para tocá-lo em MP3 durante os jogos.

Corrosivo

Pouco depois do fim do jogo entre Portugal e Costa do Marfim, o jornal português A Bola estampou em seu site a queixa do técnico Carlos Queiroz quanto à autorização para o atacante africano Drogba, com o braço recém-operado, entrar em campo. "A Fifa decidiu que o árbitro era soberano. As regras apresentadas antecipadamente às seleções dizem que os jogadores não podem jogar com um simples adesivo ou um fio e, de repente, aparece um jogador com uma proteção, pondo em risco os atletas portugueses", resmungou o treinador após o empate sem gols contra os Elefantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]