• Carregando...
O técnico Fabio Capello encara pressão depois da má estreia | Paul Ellis/AFP
O técnico Fabio Capello encara pressão depois da má estreia| Foto: Paul Ellis/AFP
  • Veja a ficha técnica do jogo Inglaterra X Argélia

Vencer. Não se espera outra coisa da Inglaterra, que enfrenta a Argé­­­lia no Green Point, na Cidade do Cabo, para não se complicar no Grupo C da Copa. Apontados como favoritos ao título antes do início da competição, eles apenas empataram na estreia com os EUA. A equipe africana, a mais fraca da chave, vem de derrota e, em caso de novo revés, estará matematicamente desclassificada.

A semana foi conturbada para o time inglês. As críticas em relação à estreia foram muitas. Até o ex-jogador alemão Franz Becken­­­­bauer atacou o técnico Fabio Ca­­­­pel­­­­lo, dizendo que o treinador fez o futebol da seleção retroceder. O treinador italiano também precisou lidar com a ausência de alguns jogadores nos treinos. O lateral-esquerdo Ashley Cole e o atacante Wayne Rooney foram poupados de algumas atividades devido a lesões. Mas os dois estão escalados.

O caso do zagueiro Ledley King é mais grave. Contundido na estreia, pode até ficar fora do restante do Mundial. O goleiro Green é outro que preocupa Capello. Esse, não por lesão, mas por questões técnicas. O jogador, que cometeu uma falha grotesca na estreia, poderá perder o lugar na equipe. A boa notícia é a volta do meio-campista Barry, recuperado de uma lesão no tornozelo sofrida no início de maio.

O experiente zagueiro Car­­­­ragher, que ganhou a vaga de titular devido à lesão de Ledley King, lembrou que este pode ser o último Mundial de boa parte do elenco. "Muitos jogadores do plantel estão na faixa dos 30 anos. Acho que percebemos que, para muitos de nós, pode ser a última chance", declarou o jogador, que chegou a anunciar em 2007 sua aposentadoria da seleção. A pedido de Ca­­­­pello, reviu sua decisão.

A Argélia diz não temer o adversário e promete surpreender. "Te­­mos talentos que podem fazer a diferença. Seremos um verdadeiro perigo para a seleção inglesa. Va­­­­mos entrar com muito mais vontade do que contra a Eslovênia", afirmou Anther Yahia, capitão e za­­­­gueiro da seleção, irritado com de­­­­­­­­­­­­­­clarações de Rooney de que seriam presas fáceis. "A Inglaterra também está com a espada contra si. A gente não tem nada a perder e muito a ganhar", provocou Rabah Sa­­­­adane, o técnico da Ar­­­­gélia.

Ao vivo

Inglaterra x Argélia, às 15h30, na RPC TV, Band, BandSports, SporTV e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]