• Carregando...
Em dia apagado, Eto’o (9) sai de campo tendo de aguentar a festa japonesa | Pedro Ugarte/AFP
Em dia apagado, Eto’o (9) sai de campo tendo de aguentar a festa japonesa| Foto: Pedro Ugarte/AFP
  • Veja a ficha técnica do jogo Japão X Camarões

Derrotas para Sérvia, Coreia do Sul, Inglaterra e Costa do Marfim nos amistosos preparatórios mandaram uma seleção japonesa completamente desacreditada para a África do Sul. Ontem, porém, os asiáticos se aproveitaram de uma atuação sólida para vencer Camarões por 1 a 0 na es­­treia na Copa.

"Tivemos muito pouca sorte nos jogos antes do Mundial. Mas como um time nós pensamos: não fiquem para baixo, sejam positivos, vão com tudo", discursou Honda, autor do gol da vitória, recebendo cruzamento de Matsui.

O zagueiro Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês, foi discreto e eficiente. Atuação bem diferente das espalhafatosas na fase de preparação, nas quais marcou dois gols contra, um a favor e quebrou o cotovelo de Drogba, maior estrela da Cos­­ta do Marfim, em uma dividida imprudente. Na partida de on­­tem ele fez apenas duas faltas.

Mesmo com mais posse de bola e chutes a gol, Camarões se mostrou um time desorganizado e fraco. Eto’o, artilheiro e principal estrela da seleção, teve uma atuação fraca como meia-atacante pela direita, posição na qual atuou na última temporada pela Inter de Milão. "Os japoneses só tiveram uma chance e conseguiram marcar. Nós tivemos várias no segundo tempo, talvez algumas menos no primeiro. Do­­minamos", justificou a derrota.

Foi a primeira vitória japonesa em Copas fora do Japão – sede do Mundial de 2002 em conjunto com a Coreia do Sul. Também o primeiro triunfo em uma estreia. Já os camaroneses, nas cinco Copas anteriores que disputaram, nunca haviam perdido na primeira rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]