i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol de botão

Jogo faltoso custa caro

  • 11/07/2010 21:04
O meia Fábregas entrou no lugar do volante Xabi Alonso e deu o passe para o gol de Iniesta | Christophe Simon/AFP
O meia Fábregas entrou no lugar do volante Xabi Alonso e deu o passe para o gol de Iniesta| Foto: Christophe Simon/AFP

Nas seis partidas anteriores, Espanha e Holanda tiveram posse de bola maior do que os adversários. Mas ontem não teve como a Laranja competir com o toque de bola da Fúria – apelido histórico que não combina nada com a cerebral seleção campeã.

A tentativa foi por meio de uma forte marcação, envolvendo até os meias-atacantes Robben, Snejider e Kuyt, e muitas faltas. O problema é que as seguidas infrações geraram um cartão amarelo atrás do outro. E a expulsão de Heitinga no fim da prorrogação.

Apostando nesse jogo de força, os holandeses poderiam até ter feito o gol no contra-ataque. Robben perdeu duas chances de frente com Casillas. Mas o domínio do jogo não saiu dos pés dos espanhóis.

O técnico Vicente Del Bosque colocou a Fúria mais à frente com a entrada do meia Fábregas no lugar do volante Xabi Alonso. Bert van Marwijk quis fazer o mesmo, com Van der Vaart substituindo De Jong. Mas perdeu boa parte da força de marcação que sustentava a equipe. A expulsão de Heitinga abriu o espaço que Iniesta precisava para entrar na área, receber passe de Fábregas, e definir o título (como mostra o campo ao lado).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.