• Carregando...

Impostores, indignos, patéticos. Essas foram apenas algumas das palavras usadas pelos jornais franceses para descrever os jogadores da seleção de Raymond Domenech após a derrota por 2 a 0 para o México. A imprensa local não perdoou a segunda partida sem vitória na Copa do Mundo e o cenário pouco animador para uma classificação à segunda fase.

"Nesta manhã, a França contempla um campo de ruínas: sua seleção. Não há tristeza, dor, especialmente, não há raiva. A nulidade da equipe francesa negou todas as declarações de Raymond sobre o caráter e a capacidade de agir dos jogadores. Você nunca sabe o que os campeões do mundo podem fazer, e eles nunca perdoariam o nosso jornal. Mas, francamente, quem se importa?", questiona o L’Equipe.

Já o "La République du Centre" é ainda mais crítico e apela para o lado emocional dos jogadores, citando o clima entre eles durante os treinos.

"Essa derrota é lógica e caracteriza um castigo merecido para um time sem alma, sem ambição e sem orgulho. Os Bleus só foram capazes de esquecer sua dignidade e fazer intrigas mesquinhas com desprezo em seu ambiente", afirmou a publicação.

O "L'Est Républicain" anuncia: "Vamos procurar bodes expiatórios". E no "L'Alsace", ainda há citações ao "fantasma de Anelka", "Govou inútil" e "ausência do melhor marcador, Thierry Henry".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]