• Carregando...

Um dia após o empate com o Paraguai, na Cidade do Cabo, o técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, reconhece que a Squadra Azzurra ainda tem muito que aperfeiçoar se quiser chegar ao quinto título mundial.

"Devemos melhorar e estou seguro que melhoraremos. Mas até agora ainda não vi no mundial nenhuma seleção perfeita", afirmou o treinador, no início da tarde desta terça-feira, na concentração italiana, em Centurion.

Contra os sul-americanos, Lippi apostou inicialmente em Claudio Marchisio como único meia de criação. No entanto, reconheceu o equívoco: "Sei que Marchisio não tem as características de um meia como Snejder, mas também consegue sair para o jogo muito bem, achar espaços sem a bola como Perrotta", disse, comparando o juventino com o experiente jogador do Roma, que foi campeão do mundo em 2006.

Ao ser informado de que aproximadamente 19 milhões de italianos acompanharam a estreia da Azzurra pela televisão, estabelecendo um novo recorde de audiência na 'Velha Bota', o treinador respondeu: "É algo maravilhoso. Esperamos retreibuir", concluiu.

Sem vencer uma partida sequer em 2010, Marcello Lippi igualou o seu próprio recorde negativo, de 2005. Naquela ocasião, de março a junho, a Itália somou uma sequência de quatro empates com Islândia, Noruega, Equador e Sérvia & Montenegro.

A Azzurra volta a campo no próximo domingo, contra a Nova Zelândia, às 11h (de Brasília), em Nelspruit.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]