• Carregando...

A estreia com um placar magro contra a Nigéria parece não ter abalado a confiança do melhor jogador do mundo. Lionel Messi afirmou que a Argentina ainda é a favorita para conquistar o título da Copa do Mundo e deve temer apenas a ela mesma para alcançar seu objetivo na África do Sul.

"Argentina só precisa ter medo da própria Argentina. Digo isso com o máximo de respeito pelas outras seleções, mas temos qualidade e talento. Precisamos nos manter concentrados e continuar fazendo o que estamos fazendo, treinando com cuidado e nos mantendo unidos. Não temos que temer ninguém", afirmou Messi em coletiva.

Segundo o atacante, o maior responsável pela confiança do grupo em vencer a Copa é Diego Maradona. Messi disse que a chegada do técnico foi fundamental para mudar o clima da seleção argentina.

"Maradona é um motivador excepcional e tê-lo como nosso técnico é uma honra. Ele é um de nós e ajuda muito com sua extraordinária experiência. A atitude dos jogadores mudou e nosso time tem uma enorme margem para evoluir agora", acredita o atacante.

Nem mesmo a campanha duvidosa nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo e as críticas da imprensa local abalaram a seleção argentina, segundo Messi. Para ele, a descrença em um bom resultado da equipe no Mundial deu mais força para buscar o objetivo.

"Tudo mudou desde as eliminatórias. A atitude e o comportamento dos jogadores são outros. Antes, não éramos um grupo e, constantemente, jogávamos mal. Não conseguíamos vencer e estávamos sujeitos às críticas. Agora estamos motivados, treinando forte e vendo o fruto do nosso trabalho. Somos uma Argentina diferente", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]