• Carregando...

Andrea Pirlo, uma das referências da seleção italiana, preocupa a Azzurra. O jogador sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda no treinamento desta sexta-feira. Segundo a edição on-line do jornal "La Repubblica", é uma lesão de grau 2. A previsão é de que ele vá à África do Sul, mas ainda será reavaliado pelo departamento médico da atual campeã do mundo. O meio-campista do Milan já está fora do amistoso contra a Suíça, neste sábado, em Genebra. Ele foi submetido a uma ecografia.

"É uma lesão muscular que preocupa", disse o médico italiano Enrico Castellacci.

Foi uma sexta-feira de lesões. Didier Drogba, da Costa do Marfim, teve fratura no cotovelo e pode ficar fora do Mundial. O zagueiro Ferdinand, da Inglaterra, também tem presença incerta. Ele lesionou o joelho esquerdo.

A incerteza sobre o futuro de Pirlo na África do Sul surge em momento de contestação da Itália, que perdeu por 2 a 1 para o México na quinta-feira. Os médicos da seleção tetracampeã do mundo devem se pronunciar sobre o problema do atleta ainda nesta sexta. Mesmo que não seja cortado do Mundial, o jogador corre sério risco de perder as rodadas iniciais. O jornal "Corriere dello Sport" informa que o atleta deve fazer a etapa inicial da recuperação em Milão. A Itália vem treinando em Sestriere.

A Itália estreia na Copa no dia 14 de junho, contra o Paraguai, na Cidade do Cabo. Nova Zelândia e Eslováquia são os demais integrantes do Grupo F do Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]