• Carregando...

Robben correu. Robben deu passes. Robben fez tabelamentos. Robben arriscou cruzamentos. Robben até chutou a gol. Um dia antes do jogo contra o Japão, o principal astro da Holanda mostrou que está recuperado de lesão muscular. O atacante participou normalmente de treino no estádio Princess Magogo, em KwaMashu, subúrbio de Durban, no início da tarde desta sexta-feira – manhã no Brasil. Mas o jogador do Bayern de Munique, por precaução, ainda não deve ir a campo neste sábado, contra o Japão, no Moses Mabhida.

O técnico Bert van Marwijk já avisou que só pretende escalar o atacante contra Camarões, na terceira rodada. A imprensa holandesa, por outro lado, já começa a cogitar, diante da recuperação do atacante, que Robben possa pintar no time, mesmo que por poucos minutos, contra o Japão. Mas é improvável. Depois da parte mais forte do treino desta sexta, o atleta foi falar com a comissão técnica, mexeu a perna, deu sinais de que ainda restam resquícios de preocupação.

A atividade foi animada. Os atletas, em uma roda de bobinho, trocaram brincadeiras, deram risadas, provocaram uns aos outros. Depois, ocorreu uma atividade tática, com o elenco dividido em três times. Em seguida, os jogadores treinaram conclusões a gol. Kuyt, do Liverpool, quase fez um golaço de voleio. Por fim, eles disputaram um rachão.

A Holanda, após a vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca na estreia, pode já garantir classificação neste sábado. Basta vencer o jogo e torcer ou por vitória da Dinamarca ou por empate no duelo entre os nórdicos e Camarões, também neste sábado, em Pretória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]