• Carregando...
Olé aproveita para tirar sarro do Brasil | Reprodução / Olé
Olé aproveita para tirar sarro do Brasil| Foto: Reprodução / Olé
  • A Laranja foi mecãnica do segundo tempo, diz o A Bola
  • Pisão de Felipe Melo é tido como brutal
  • Erro do Brasil foi não ter decidido no primeiro tempo
  • Os franceses consideraram a vitória da Holanda como uma vingança por 1998
  • Sneijder é enaltecido pelo Marca
  • Sneijder teve a atuação da vida contra o Brasil, diz o The Sun
  • Na Holanda, Wesley Snijder é tido como o homem do jogo

A vitória da Holanda sobre o Brasil por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (2), teve um personagem destacado: o meia Wesley Sneijder, tido como o artífice do sucesso da Laranja Mecânica.

O do jornal holandês Voetbal International deu os méritos ao camisa 10. Eles ressaltaram o mau primeiro tempo da Laranja e ressaltando que o time voltou excelente para o segundo. A partida foi apontada como excitante do começo ao fim.

O camisa 10, autor do segundo gol e mentor do primeiro, foi enaltecido pelo Marca da Espanha, país em que jogou sem sucesso pelo Real Madrid. O diário disse que tudo estava sob controle para o Brasil até Sneijder resolver o jogo. "O futebol não tem sentido", disse o Marca, principalmente pela falha de Júlio César e o gol contra de Felipe Melo. Wesley Sneijder, no segundo gol, virou um gigante com seu 1,70 metro de altura e que esfarrapou o Brasil, que de azul, já não era ele mesmo, afirmou a publicação.

A expulsão de Felipe Melo foi ressaltada pelo site do jornal alemão Bild. O pisão em Robben, um lance considerado brutal, que colocou o time em estado de choque. O português A Bola afirmou que a Laranja foi mecânica no segundo tempo, quando fez a virada. A expulsão de Felipe Melo foi chamada de impensada.

O L’Equipe da França ressaltou que a vitória holandesa teve sabor de revanche por 1998. Do outro lado do Canal da Mancha, o The Sun ressaltou também o meia Wesley Sneijder. Para os ingleses, ele teve o jogo da vida contra o Brasil. A má atuação de Kaká foi lembrada: "O Brasil soprou e bufou, mas muitas de suas estrelas – especialmente Kaká – não conseguiram brilhar". Na Gazzeta dello Sport, da Itália, a seleção brasileira foi apontada por uma única falha: não ter resolvido a fatura no primeiro tempo.

Olé tira "casquinha"

O site do diário argentino Olé tirou uma "casquinha" do Brasil ao manchetar "Brasil 2014" em letras alaranjadas. . "Na Argentina, chorei um pouco... Mas nós podemos", tirou uma "casquinha". "Sneijder fez chover e desencadeou um dílúvio. Lágrimas começaram a surgir. Na África do Sul, No Rio, em São Paulo, no Maluco Beleza," disse a publicação argentina em teu tom ao mesmo tempo poético e debochado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]