i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Apostas

Kaká e Josué defendem "segundas casas" na Copa do Mundo de 2010

Jogador do Real Madrid apontou a Espanha como uma das favoritas. Já o atleta do Wolfsburg acredita na força alemã no Mundial

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 13:58

Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, costuma dizer que as seleções favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2010 são as mesmas de sempre, aquelas que já conquistaram alguma vez o torneio. Os brasileiros Kaká e Josué, no entanto, foram mais específicos ao dizerem quem pode atrapalhar o Brasil.

Curiosamente, os dois apontaram as seleções dos países onde jogam. Meia do Real Madrid, Kaká elogiou bastante a Espanha, atual campeã da Eurocopa.

"A Espanha chega como uma das favoritas pelo conjunto e também pela individualidade. É um time muito forte, com jogadores talentosos e que têm fome de conquista. É possível que nos encontremos nas oitavas de final, então é bom não vacilar," alertou o camisa 10 da seleção brasileira.

Cabeça de chave do Grupo H, a Espanha seria adversária do Brasil nas oitavas de final se uma das seleções terminasse em primeiro e a outra em segundo. Completam a chave do Brasil Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. O da Espanha ainda conta com Suíça, Honduras e Chile.

Josué, outro a dar entrevista nesta sexta-feira em Joanesburgo, também apontou o país onde mora como um dos favoritos à conquista do Mundial.

"A Alemanha não é uma promessa, mas sim uma realidade. Se não conquista a Copa, sempre está na semifinal. Apesar da perda do Ballack (machucado), é uma equipe de qualidade e pode fazer uma ótima Copa do Mundo," falou o volante.

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Confira as fotos do treino desta sexta-feira pelas lentes do repórter fotográfico Valterci Santos:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.