• Carregando...
Com um chute cruzado, Maicon fez a festa brasileira no Ellis Park | Kim Kyung-Hoon / Reuters
Com um chute cruzado, Maicon fez a festa brasileira no Ellis Park| Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters
  • Maicon comemora com Elano e Gilberto Silva; lateral abriu o placar contra a Coreia do Norte

O jogo estava amarrado. Apesar de ter amplo domínio de bola, o Brasil não conseguia furar o bloqueio da Coreia do Norte. A estreia verde e amarela na Copa do Mundo da África do Sul , nesta terça-feira (15), em Johannesburgo, se mostrava muito mais complicada do que o técnico Dunga e toda a torcida brasileira esperava.

Foi assim, nessas condições adversas, que brilhou a estrela do camisa 2 da Seleção. Aos 10 minutos do segundo tempo, Maicon arrancou pela linha lateral, chegou ao fundo e bateu forte. O goleiro Ri Myong Guk tentou cortar o cruzamento que não aconteceu. A Jabulani voou direto para a meta asiática, morreu no fundo do gol e virou o primeiro tento canarinho no Mundial.

"Eu já tinha feito um gol assim contra Portugal (amistoso em Brasília no ano passado). Cheguei quase sem perna na linha de fundo e pensei: vou chutar. Graças a Deus ela entrou. Fico muito feliz pelo gol, mas muito mais pelo resultado", disse o lateral-direito da Inter de Milão, confirmando a intenção de tentar marcar abrir o placar no lance.

Após o gol de Maicon, Elano ampliou o placar para o Brasil, aproveitando grande passe de Robinho. Ji Yun Nam, a um minuto do fim, bateu Júlio César e comemorou o único gol norte-coreano.

A difícil partida contra o adversário bastante inferior não foi a melhor maneira de começar a busca pelo hexacampeonato, mas pelo menos a classificação para as oitavas de final já está mais perto. No próximo domingo (20), o adversário será a Costa do Marfim. Cinco dia depois, o rival é Portugal.

"Teremos batalhas difíceis, grandes seleções pela frente, mas vamos continuar nossa caminhada rumo ao nosso objetivo", fechou o catarinense Maicon, eleito o melhor jogador da noite desta terça no estádio Ellis Park.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]