• Carregando...
O goleiro Júlio César treinou normalmente ontem para a estreia da seleção | Fotos: Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial
O goleiro Júlio César treinou normalmente ontem para a estreia da seleção| Foto: Fotos: Albari Rosa/ Gazeta do Povo – enviado especial

A cena é até engraçada: Júlio César abaixa um pouco o calção para mostrar parte das nádegas. Ele fez três vezes isso na zona mista, on­­tem, no Es­­tá­­dio Ellis Park, lo­­go de­­pois do reconhecimento de gramado do Brasil. Tudo para provar que nunca fez operação nenhuma de hérnia de disco, como acabou sendo noticiado, e provar que está 100% para estreia na Copa do Mundo.

"Viram alguma cicatriz? Se tivesse operado teria cicatriz", disse o goleiro que estava um pouco irritado. "Nunca tive hérnia de disco, nunca operei hérnia de disco. Isso é uma mentira que prejudica o meu trabalho e do setor mé­­dico da seleção."

De acordo com o goleiro, o boato teria surgido na Copa América de 2007, quando ele não participou, pois operou de uma hérnia, mas inguinal (na região da virilha).

"Não há dúvida nenhuma [quanto à sua participação contra a Coreia do Norte]. Sempre soube que iria jogar. Não tenho, nada, nada, nada. É que toda vez que tenho algum problema na coluna, essa história volta."

A real lesão que o camisa 1 do Brasil teve foi um traumatismo na região lombar. Ele tomou uma pancada nas costas na partida contra o Zimbábue, há duas semanas. De lá para cá, trabalhou separado, ficou fora do amistoso contra a Tanzânia e só voltou a treinar normalmente na sexta-feira.

Ontem, no rachão, já não mostrava nenhuma limitação de movimento. A única dificuldade que o goleiro ainda tentava contornar era com a bola Jabulani.

"É completamente diferente das outras, mas a gente tem de se adaptar. Para o goleiro é pior ainda, mas no momento que a bola rola a gente tem de es­­quecer isso", analisou Júlio Cé­­sar, que esbanjava confiança. "Estou preparado para fazer uma grande Copa do Mundo. Nós estamos muito confiantes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]