• Carregando...

Quase um mês após a convocação da seleção brasileira e a apenas uma semana da estreia do Brasil na Copa do Mundo, os jogadores do Santos continuam com a popularidade em alta. Mesmo sem nenhum atleta do Peixe entre os 23 que vão disputar o Mundial, dessa vez não foi apenas Neymar ou Ganso que receberam apoio. E a sugestão veio de ninguém mais, ninguém menos que Pelé. O Rei do Futebol, apesar da opinião, diz que está do lado de Dunga.

"O mundo inteiro sabe que eu apoiei o Dunga quando ele assumiu a seleção. Acho que ele foi coerente, mas, se dependesse da minha vontade, o time do Santos todo estaria aqui (risos), porque fez uma boa campanha, foi campeão paulista. Acontece que o Dunga sabe que tem um time bom na mão. Acho que o Dunga está bem pelo o que mostrou, pela estrutura psicológica para uma equipe forte", disse, em entrevista à Rádio Globo no avião a caminho da África do Sul.

Para Pelé, a Espanha deve ser a maior ameaça às pretensões do Brasil na Copa. A seleção, que pode encontrar com o time de Dunga já na fase de oitavas de final, é uma das favoritas para ele, que credencia também os países mais tradicionais em Mundiais a levantarem o caneco.

"Temos a Espanha, que está sendo a melhor equipe da Europa, e o Brasil é o melhor da América Latina. Mas a gente não pode esquecer da Itália, da Argentina. A Argentina, se nós formos ver individualmente, está com grandes jogadores, em um momento bom, com grandes atacantes e também pode ser uma equipe forte. E não podemos esquecer a Inglaterra, que estava bem. Futebol se decide no campo", lembrou o Rei.

O Brasil está no Grupo G e estreia contra a Coreia do Norte na próxima terça-feira, dia 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]