• Carregando...
Paixão e Runco durante coletiva | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Paixão e Runco durante coletiva| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira a reportagem em vídeo da Gazeta do Povo

Confira na reportagem, em detalhes, como é o CT do Caju, casa temporária da seleção

À exceção do atacante Nilmar, do Villareal, nenhum jogador falou com a imprensa ou sequer deu um aceno para os torcedores que se aglomeraram no Aeroporto Afonso Pena e no CT do Caju. O ônibus com os jogadores entrou e ninguém conseguiu ver nada.A primeira aparição pública de integrantes da delegação da seleção brasileira foi do médico José Luiz Runco e do preparador físico Paulo Paixão. Ambos concederam uma entrevista coletiva para a imprensa.

O assunto principal ficou por conta das condições clínicas do meia Kaká, do Real Madrid, e do atacante Luis Fabiano, do Sevilla. O primeiro vem de uma temporada bastante irregular pelo time espanhol. Muito por causa de uma pubalgia que o tirou da atividade por algumas semanas. Já o camisa 9 da seleção sofreu uma "contraturazinha na coxa" – como ele mesmo definiu – e esta em fase final de recuperação.

Runco foi categórico ao explicar a situação dos dois. "Não há o menor risco de corte de qualquer um dos dois. Na nossa programação de treinos e recuperação, eles vão treinar com bola na semana que vem", disse, sem arriscar um dia para que o retorno se confirme.

A programação em Curitiba inclui exames médicos em dois períodos neste sábado (22). Domingo pela manhã e também a tarde serão realizados testes físicos. Se não houver nenhum problema, o primeiro contato com bola deve acontecer na manhã de segunda-feira (24). Não haverá treino com a presença da torcida.

Preparação física segue mesma linha de Copas anteriores

O preparador físico Paulo Paixão afirmou que a seleção vai seguir exatamente a mesma preparação das copas de 2002 e 2006. "Na copa passada a seleção estava muito bem preparada, no mesmo nível que as demais. Se os resultados não vieram foi por uma série de outros fatores", afirmou durante a coletiva.

Paixão disse também que os jogadores Júlio César, Lúcio e Maicon, da Inter de Milão, também terão que passar pelos mesmos testes e exames. Logo após a final da Liga dos Campeões (neste sábado) os três embarcam para Curitiba e devem se apresentar no mais tardar na manhã de segunda-feira.

O técnico Dunga era esperado para a entrevista coletiva, mas não apareceu. Problemas com o clima em Porto Alegre obrigaram a Infraero a fechar o aeroporto Salgado Filho durante toda a manhã, o que ocasionou um atraso de pelo menos três horas no voo do treinador.

"Vocês conhecem o jeito dele (Dunga), sabem da sua personalidade. Mas já esta tudo bem, tudo tranquilo e ele já esta trabalhando normalmente", falou, sobre a irritação do treinador com o atraso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]