• Carregando...
Momento em que o ônibus da seleção chegou ao CT do Caju | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Momento em que o ônibus da seleção chegou ao CT do Caju| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira a reportagem em vídeo da Gazeta do Povo

Confira na reportagem, em detalhes, como é o CT do Caju, casa temporária da seleção

  • Kawan e seu pai Yuri, em vigília para ver a seleção: foto do ônibus já basta

Boa parte da seleção brasileira driblou centenas de fãs que aguardavam ansiosos no saguão do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Uma hora antes do previsto, os jogadores se reuniram em salas reservadas do aeroporto e embarcaram em um ônibus que os aguardava em local com acesso restrito ao público.

Estes jogadores, entre eles Felipe Melo Robinho, Daniel Alves, Luis Fabiano, Grafite, Elano, Gilberto, Gomes, Gilberto Silva, Thiago Silva e Juan. A notícia de que a maioria dos jogadores já chegou e não passou pelo saguão frustrou muito os torcedores que esperavam ansiosos por pelo menos um aceno ou uma foto.

O ônibus levando boa parte da equipe brasileira que irá disputar a Copa do Mundo da África do Sul chegou ao CT do Caju pouco antes das 11h, horário previsto na verdade para a chegada de todos ao aeroporto. A antecipação pegou os torcedores de surpresa.

Frustração

Thaís Gouveia Cesca, advogada de 25 anos, se disse frustrada por não ver os jogadores de perto. Moradora de Guarapuava, região central do Paraná, ela estava na cidade para um congresso, mas a admiração por Luis Fabiano falou mais forte. "Estou matando um congresso que tinha aqui em Curitiba para ver a seleção. Não deu certo, mas pelo menos nos divertimos um monte".

Segundo a torcedora, se a seleção não fez a festa da galera, outros atrações fizeram, como as equipes de programas de humor como o Pânico, da RedeTV, e Legendários, da Record.

O metalúrgico Yuri Silva, que foi ao aeroporto com o filho Kawan, conseguiu pelo menos um dos objetivos. "Queríamos uma foto dos jogadores e um autógrafo do Robinho. Não deu, mas conseguimos tirar uma foto do ônibus", disse, orgulhoso.

Seleção blindada

Nos seis dias em que a equipe nacional estiver no Paraná, o contato com os torcedores será praticamente nulo. O medo de que se repitam as cenas de festa em treinamentos abertos aos fãs durante a preparação para o Mundial de 2006 (em Weggis, na Suíça) motivou a comissão técnica a fazer um esquema absolutamente fechado. A tática de isolamento total também será a tônica após a chegada no país da Copa.

A intenção de Dunga é afastar ao máximo a imprensa e consequentemente o torcedor do convívio dos atletas. Os cerca de mil jornalistas de todo o mundo esperados para a cobertura serão tratados sem nenhuma regalia. Uma tenda de 20x30 metros quadrados será erguida no campo 5, o mais distante das instalações utilizadas pela seleção. Lá, os re­­pórteres trabalharão sem visibilidade dos exames e treinamentos (praticamente só físicos) ministrados.

A presença da seleção brasileira também alterará a rotina do Atlético. A equipe profissional treinará apenas na Arena no período e as concentrações serão feitas em um hotel no centro da cidade. Todos os funcionários dos de­­partamentos administrativo e de futebol do Rubro-Negro serão deslocados para o Joaquim Amé­­rico. No CT, apenas serviços im­­pres­­cindíveis como os da lavanderia e da cozinha serão mantidos com empregados atleticanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]