• Carregando...

A seleção brasileira treinou nesta sexta-feira em uma nova escola em Johannesburgo, na Saint Sthithians. O objetivo era evitar os buracos do gramado da Randburg High School. Porém, se o campo aparentava estar em melhor estado, a privacidade exigida por Dunga para preparar o time não mudou.

Como de costume, os jornalistas não tiveram acesso ao treino, exceto a parte do aquecimento. Foi a última oportunidade de Dunga para ajustar o time para o jogo contra a Costa do Marfim sem a presença da imprensa. Isso porque a atividade deste sábado será no Soccer City, local do jogo, e obrigatoriamente tem de ser aberta aos jornalistas.

De acordo com o twitter oficial da CBF, Dunga escalou o time titular com a mesma formação que enfrentou a Coreia do Norte. Porém, Gilberto Silva, levou uma pancada no tornozelo e teve que deixar a atividade. O volante foi substituído por Josué e é dúvida para a partida de domingo. Ele será reavaliado neste sábado.

A equipe principal venceu o coletivo, que durou 30 minutos, por 1 a 0. O gol foi de Maicon após passe de Kaká. Depois, houve treino de finalização, e Julio Cesar desafiou Luisão. Após duas tentativas frustradas, porém, o zagueiro marcou de cabeça e devolveu as provocações do goleiro.

O local onde a seleção treinou é o mesmo onde foi realizado, na sexta-feira, o velório da bisneta de Nelson Mandela. Zenani Mandela, de 13 anos, morreu após o show de abertura da Copa do Mundo, em um acidente de carro em Johannesburgo.

O Brasil enfrenta a Costa do Marfim às 15h30m (20h30m na África do Sul) de domingo. Se ganhar, a equipe já estará classificada para as oitavas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]