• Carregando...

Com cerca de 80 mil habitantes e banhada pelo Oceano Índico, a pequena Knysna muda seus hábitos e adota uma nova decoração para receber uma das principais seleções da Copa de 2010: a França. A localidade, coração da Garden Route (considerada uma das mais belas estradas do mundo e que percorre parte da costa oeste sul-africana), será a concentração dos Bleus durante o Mundial.

O lado curioso é que o fato da França ser adversária da África do Sul na primeira fase (os dois times estão no Grupo A) não impede que os moradores locais decorem suas casas e estabelecimentos com bandeiras do rivais.

"Vamos torcer pelos Bafana Bafana, é claro. Mas acho que ambas seleções podem passar (às oitavas de final). Estamos orgulhosos e contentes por ter a França na nossa cidade," afirmou o engenheiro Alan Evans, ansioso para assistir ao amistoso dos Bleus diante da China, que acabou com a vitória dos asiáticos por 1 a 0.

De acordo com a secretaria de turismo local, vários funcionários públicos da cidade tiveram cursos de francês. Além disso, boa parte dos restaurantes locais colocaram versões em francês de seus pratos para o menu. Outro idioma também foi lembrado: o dinamarquês. O grupo escandinavo também ficará hospedado por cerca de duas semanas em Knysna, cidade que foi colocada recentemente entre as 25 mais visitadas da África do Sul segundo o prêmio "Trip Advisor Choice Destination Awards".

"Estamos muito felizes. Vamos fazer o possível para fazer essa sequipes se sentirem em casa," afirmou Dodi Olivier, professor de educação física.

Os novos turistas são só elogios a Knysna

"Estamos em em um hotel fantástico e em um lugar fantástico," disse Morten Olsen, técnico da Dinamarca, ressaltando Knysna como um boa escolha pelo fato da "poderosa" França também se hospedar na cidade famosa pelo maior festival de ostras da África do Sul, realizado anualmente no mês de julho.

Ao contrário da seleção da Dinamarca, que já está na África do Sul há uma semana, os franceses chegam neste sábado no país da Copa. O voo com a delegação tem previsão de chegada para às 6h15 da manhã (1h15 no Brasil) no Aeroporto de George, outra cidade localizada na Garden Route.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]