• Carregando...
Pelé contra a Inglaterra, em 1970 | Domicio Pinheiro e Oswaldo Palermo/AE
Pelé contra a Inglaterra, em 1970| Foto: Domicio Pinheiro e Oswaldo Palermo/AE

Depois de estreias geralmente nervosas e truncadas, o Brasil teve alguns grandes jogos nas segundas rodadas dos Mundiais. A Gazeta do Povo relembra aqui grandes partidas nestas condições.5 Brasil 3 x 0 Marrocos (1998)

Após um jogo complicado contra a Escócia, o Brasil teve menos dificuldades ao passar pelo Marrocos e garantir a classificação antecipada. Ronaldo fez o primeiro gol com 9 minutos. Rivaldo aumentou nos acréscimos da primeira etapa. Bebeto completou no início do segundo tempo e a seleção diminuiu o ritmo.

4 Brasil 4 x 1 Escócia (1982)

Após uma virada dramática contra a União Soviética, o Brasil encarou a Escócia e tomou um susto no primeiro tempo com o gol de Narey. O empate veio com Zico ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o Brasil virou e construiu uma goleada com Oscar, Eder e Falcão, dando moral para o time na sequência da Copa do Mundo.

3 Brasil 4 x 0 China (2002)

Apesar de frágil, a China fez com que o Brasil começasse a ter mais confiança na caminhada rumo ao penta. No primeiro tempo, uma avalanche com gols. Roberto Carlos fez o dele cobrando falta, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho também balançaram a rede. Na segunda etapa, Ronaldo fechou o placar e o Brasil pisou no freio. Só administrou o jogo.

2 Brasil 3 x 0 Camarões (1994)

Camarões era apontado como um dos favoritos pela surpreendente campanha de 1990. O baixinho Romário tratou de abrir o placar para a seleção brasileira no primeiro tempo. Márcio Santos e Bebeto fecharam a conta somente na etapa final do confronto. Com isso, o time de

Parreira se classificou por antecipação para a fase seguinte.

1 Brasil 1 x 0 Inglaterra (1970)

O placar magro pode mentir, mas o resultado pode ser considerado sensacional se levarmos em conta que foi o duelo entre os dois últimos campeões. Gordon Banks fez uma defesa antológica e o jogo foi resolvido com um gol de Jairzinho, aos 14 do segundo tempo. O Brasil superou um forte adversário e caminhou para o primeiro lugar do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]