• Carregando...
O gol do volante De Rossi no segundo tempo salvou a Azzurra de uma derrota contra o Paraguai. Ele aproveitou a furada do goleiro Villar para se jogar e mandar a Jabulani para a rede | Karim Jaafar/ AFP
O gol do volante De Rossi no segundo tempo salvou a Azzurra de uma derrota contra o Paraguai. Ele aproveitou a furada do goleiro Villar para se jogar e mandar a Jabulani para a rede| Foto: Karim Jaafar/ AFP

Devagar

Marcados em jogadas de bola parada, os gols do zagueiro paraguaio Alcaraz e do volante italiano De Rossi engordaram uma estatística forte até o momento na Copa. Das 18 bolas na rede, 14 foram obras de não atacantes. As exceções são o ganês Gyan (de pênalti, na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia), os alemães Klose e Cacau (na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália) e o holandês Kuyt (na vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca).

Posição da moda na Copa, alguns meias-atacantes também já marcaram gols: os alemães Podolski e Müller e o japonês Honda (na vitória por 1 a 0 sobre Camarões).

  • No primeiro tempo, o zagueiro paraguaio Alcaraz (21) cabeceou no canto esquerdo de Buffon. Goleiro sairia machucado no intervalo
  • Veja a ficha técnica do jogo México X Paraguai

Atual campeã do mundo, a Itá­­lia não passou de um empate com o Paraguai, ontem, debaixo de chuva na Cidade do Cabo. Em um jogo sem muitas emoções, de­­cidido em duas bolas paradas, os italianos chegaram a levar um susto. Porém conseguiram o em­­pate no segundo tempo, contando com a ajuda do goleiro paraguaio Villar. Apesar da pressão no fim, a virada não veio.

Marcelo Lippi armou a Az­­zur­­ra com três atacantes. Em teoria, um time ofensivo. Porém a bem postada defesa sul-americana conseguiu neutralizar as principais jogadas. E foi um zagueiro que abriu o placar para o Para­­guai. Completando uma falta batida por Torres, o zagueiro Al­­ca­­raz marcou de cabeça aos 39 minutos do primeiro tempo.

A Itália foi para cima na se­­gun­­da etapa. Mas só balançou a rede porque o goleiro Villar perdeu o tempo da bola em um es­­canteio batido da esquerda. De Rossi entrava na segunda trave e mandou para a rede.

Para Lippi, apesar do empate, a atuação deveria amenizar a desconfiança da torcida e jor­­na­­listas italianos. Segundo ele, o time atuou bem e deveria ter conquistado os três pontos. A mídia do país, porém, não aliviou e já publicou ontem que o time não teve um bom desempenho.

O treinador só saiu descontente com a falta de finalizações. No intervalo, ele pediu para que os jogadores arriscassem mais e não foi atendido. "Ainda temos de melhorar, mas fizemos uma boa partida. Tivemos bastante vo­­lume e só faltou finalizar", apontou.

O goleiro Buffon, que com do­­res nas costas não voltou para o segundo tempo, vai ser reexaminado hoje, mas diz acreditar que estará em campo contra a Nova Zelândia, no próximo domingo.

Os paraguaios deixaram o Estádio Green Point com o sentimento de que cumpriram bem o seu papel. "Jogamos com a atual campeã em iguais condições", disse o técnico argentino Ge­­rar­­do Martino. "Fomos ordenados em campo." O treinador apontou a solidez de sua defesa para comemorar o empate e afirmou que os jogadores estavam nervosos com a estreia. "Eles estavam an­­siosos", admitiu. "Valeu o re­­sul­­tado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]