• Carregando...

A TV estatal norte-coreana tem autorização da Fifa para transmitir os jogos da Copa do Mundo, o que desautoriza notícias de que o país teria pirateado as imagens, disse o canal sul-coreano KBS na terça-feira (15).

A União de Emissoras de TV da Ásia-Pacífico (ABU, na sigla em inglês) disse que a Fifa cedeu gratuitamente os direitos de transmissão da Copa à Coreia do Norte, disse a KBS.

Outra rede sul-coreana, a SBS, que tem direitos exclusivos da Copa na península da Coreia, disse nesta semana que o regime comunista do Norte teria cometido uma infração ao exibir as partidas África do Sul x México e Coreia do Norte x Grécia.

A Coreia do Norte, que disputa uma Copa pela primeira vez desde 1966, havia abandonado neste ano as negociações com a SBS para adquirir os direitos de transmissão, segundo a imprensa sul-coreana.

Tensões políticas entre os dois países, formalmente ainda em guerra após o conflito de 1950-53, impediram que as negociações fossem retomadas e concluídas. Mas a KBS disse que a Coreia do Norte é um dos sete países pobres - como Timor Leste e Laos - que, com consentimento da Fifa, recebem gratuitamente as imagens da Copa do Mundo enviadas pela ABU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]