i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Yerba Buena

Uruguai leva cerca de 150 quilos de erva-mate para a África do Sul

Nascidos no país que é o maior consumidor mundial do produto, membros da delegação não deixam de lado o hábito tradicional de tomar chimarrão

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 04/06/2010 15:23

A seleção uruguaia levou para a África do Sul uma espécie de arma-secreta para ajudá-los na Copa do Mundo: 150 quilos de erva-mate, usada para o preparo do chimarrão, bebida tradicional do país, e que também é muito consumida nos estados da Região Sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul. Segundo o jornal argentino Olé, a delegação uruguaia, que será composta por 50 pessoas, leva consigo quantidade suficiente de erva-mate para o período de duração da Copa do Mundo, que pode ir até o dia 11 de julho.

Os uruguaios são os maiores consumidores mundiais de mate, e é comum ver pessoas consumindo a bebida nas ruas, nos ônibus, nos escritórios ou virtualmente em qualquer outro lugar. As cuias em que o chimarrão é bebido pode ser vista com jogadores e membros da comissão técnica até mesmo durante os treinos, o que faz deduzir que mais de um mês sem a bebida seria algo impensável para qualquer um deles. As casas de apostas, no entanto, mostram que a possibilidade do Uruguai chegar vivo ao último dia da Copa do Mundo é remota. Apenas 6,6% dos apostadores acreditam que haverá uma final com os uruguaios na disputa, enquanto 60% dos apostadores acreditam que os sul-americanos superarão a fase de grupos e se classificarão para a fase eliminatória.

O Uruguai está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de África do Sul, México e França.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.