• Carregando...

Michael Dawson estava em casa, em Londres, pensando nas férias quando seu celular tocou e os planos para o mês de junho mudaram. Com a lesão do capitão da seleção inglesa Rio Ferdinand, o destino do zagueiro do Tottenham, de 26 anos, será Rustemburgo, na África do Sul. Ele foi convocado pelo treinador Fabio Capello mesmo sem nunca ter disputado uma partida pela seleção.

"A primeira pergunta que ouvi foi: "Você está de férias?". Eu disse "não". Na verdade, estava justamente organizando isso. Mas fui informado para arrumar as malas e estar pronto porque dali a uma hora alguém passaria para me levar para o aeroporto. Foi um dia bem louco. Vou à Copa sem nunca ter jogado pela seleção, mas que palco melhor para estrear do que esse? Farei o possível para isso", disse Dawson, em entrevista ao site oficial do Tottenham.

Com a convocação do zagueiro, o clube de Londres passou a ser a equipe com o maior número de jogadores na seleção inglesa que disputará a Copa do Mundo: cinco no total. Além de Dawson, eleito o jogador da temporada no Tottenham, estão na África do Sul o zagueiro e volante Ledley King, o meia Aaron Lennon e os atacantes Jermaine Defoe e Peter Crouch.

"Vai ser bom estar com quatro companheiros de time por lá. Eu estava me preparando para ver a estreia da Inglaterra pela TV com a família e os amigos, agora vou ver de perto", afirmou o jogador.

Dawson somente conseguiu conter a alegria ao falar sobre o corte de Rio Ferdinand.

"Perder uma Copa desse jeito, ainda mais sendo o capitão da seleção, é algo muito duro. Fico triste por Rio. Eu sei que não há nada que as pessoas possam falar que vá fazê-lo sentir melhor num momento assim".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]