• Carregando...
O camisa 10 da Islândia, Sigurdsson, fez os dois gols da virada fora de casa sobre a Eslovênia | Srdjan Zivulovic / Reuters
O camisa 10 da Islândia, Sigurdsson, fez os dois gols da virada fora de casa sobre a Eslovênia| Foto: Srdjan Zivulovic / Reuters

Albânia e Islândia surpreenderam nesta sexta-feira (22) e venceram Noruega e Eslovênia, respectivamente, fora de casa, pelo grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com os resultados, passaram a dividir a segunda posição, atrás apenas da Suíça.

No Estádio Ullevaal, em Oslo, a Albânia chegou ao resultado histórico de 1 a 0 sobre a Noruega com um gol de Hamdi Salihi aos 22 minutos do segundo tempo.

A Islândia buscou uma virada sobre a Eslovênia – que esteve na última Copa do Mundo – no Estádio Sportni Park Stozice, em Ljubliana. Milivoje Novakovic abriu o placar para os donos da casa aos 34 minutos do primeiro tempo. Porém Thor Gylfi Sigurdsson, jogador do Tottenham, marcou aos 10 e aos 33 minutos para dar a vitória aos islandeses.

Albânia e Islândia chegaram a 9 pontos, deixando para trás a Noruega, com 7 – Chipre e Eslovênia têm apenas três. A Suíça lidera com 10 e enfrenta os cipriotas fora de casa neste sábado.

Depois desta partida, o grupo E só voltará a ser movimentado em junho, com os mandos de campo invertidos para o início do segundo turno. No dia 7, a Albânia recebe a Noruega e a Islândia a Eslovênia. No dia seguinte vão a campo Suíça e Chipre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]