• Carregando...
Jogadores alemães comemoram gol sobre o Cazaquistão nesta sexta-feira em Astana | Shamil Zhumatov / Reuters
Jogadores alemães comemoram gol sobre o Cazaquistão nesta sexta-feira em Astana| Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

A Alemanha continua seu caminho tranquilo rumo à Copa do Mundo de 2014 e nesta sexta-feira (22) chegou a quatro vitórias em cinco rodadas no grupo C das Eliminatórias europeias ao bater o Cazaquistão por 3 a 0 na cidade de Astana.

A vitória levou a equipe comandada pelo técnico Joachim Löw a 13 pontos, com boa vantagem sobre a vice-líder Suécia (7) e a terceira colocada Irlanda (6), que se enfrentam ainda hoje em Solna.

O jogo começou com problemas para a tricampeã mundial, que perdeu Podolski machucado aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, um minuto depois, Schweinsteiger abriu o placar. O meia fez linda jogada individual, com direito a chapéu no adversário dentro da área, e chutou no canto direito.

Logo em seguida, aos 22, Khedira avançou pela direita e, após confusão na área, Götze ficou com a sobra e mandou para a rede, fazendo o segundo.

A partir daí, a seleção alemã relaxou, mas, em ritmo de treino, ainda fez o terceiro. Aos 28 minutos da etapa final, Götze acionou Özil, que com apenas um toque deixou Müller na cara do gol. O atacante do Bayern de Munique teve apenas o trabalho de tirar do goleiro.

As duas seleções voltarão a se enfrentar pelas Eliminatórias já na próxima terça-feira, desta vez no estádio Grundig, em Nuremberg, na Alemanha.

Suécia

Depois de vencer o Casaquistão, a Alemanha viu a Suécia, sua principal rival na chave empatar sem gols com a Irlanda jogando em casa, em Solna. Assim, os alemães abriram cinco pontos de folga na chave.

Apesar do tropeço, a Suécia segue no segundo lugar do Grupo C, com oito pontos, seguida de perto pela Áustria, que foi a sete depois de vencer as Ilhas Faroe por 6 a 0 nesta sexta. A Irlanda também tem sete pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]