• Carregando...

O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Marcelo Guaranys, afirmou que novos voos podem ser autorizados para as cidades que receberão jogos da segunda fase da Copa.

De acordo com a demanda, diz, a agência poderá mudar a novamente malha aérea -que já tinha sido redesenhada para a Copa, ampliando a oferta em algumas cidades-sede.

Se for necessário, as empresas terão novas autorizações de pousos de decolagens para cidades como, por exemplo, Belo Horizonte, onde o Brasil jogará as oitavas de final contra o Chile no próximo sábado (28). "Agora, muita gente deve estar procurando passagens para lá", disse Guaranys.

O executivo afirmou ainda que o aumento da oferta de voos pode ser um instrumento para combater preços abusivos --prática que não foi ainda constatada pela agência. O custo médio das passagens estava em torno de R$ 350 na semana passada, segundo ele.

Guaranys afirmou ainda que a infraestrutura dos aeroportos deu conta até agora de suprir a maior demanda de passageiros na primeira fase da Copa.

O executivo participa nesta terça-feira (24) de seminário da Rio Negócios, agência de fomento da capital fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]