• Carregando...

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou nesta segunda-feira (9) que, nos dias de jogos da seleção brasileira, os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

Nas cidades onde for decretado feriado municipal em virtude do jogo, como em São Paulo na próxima quinta-feira (12), as agências ficarão fechadas. Nesses locais, a Febraban informa que os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas por meio de boletos bancários) poderão ser pagos no primeiro dia útil subsequente ao do vencimento.

Mas os tributos - como ISS, IPTU, Imposto de Renda etc. - devem ser pagos um dia antes do vencimento, para não haver incidência de multa ou juros. O feriado municipal não prorrogará o vencimento de tais impostos.

A Febraban ainda esclarece que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas.

Alternativa

Como alternativa às agências, a Febraban informa que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]