• Carregando...

Adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção chilena recebeu nesta terça-feira (24) uma multa e uma advertência da Fifa pela invasão do Maracanã por torcedores do país.

A punição não foi divulgada pela entidade que gere o futebol mundial, mas sim pela federação chilena, em sua página oficial.

A associação nacional disse que terá de pagar uma multa (de valor não divulgado) e recebeu um ultimato da Fifa. Em caso de um novo incidente no Brasil, a punição poderá ser esportiva.

"Fazemos um chamado à torcida chilena para que desfrute da destacada participação de sua seleção na festa do futebol mundial, mas que se abstenha de produzir qualquer tipo de incidentes dentro e fora do estádio", diz o comunicado.

Os chilenos já enfrentaram duas investigações da comissão disciplinar da Fifa durante a Copa. A primeira foi quando torcedores do país estouraram fogos de artifício na partida de estreia, contra a Austrália, em Cuiabá (MT). A seleção escapou de punição nesse episódio.

O segundo foi o incidente mais grave, que provocou a punição. Cerca de 150 torcedores chilenos sem ingresso para o jogo contra a Espanha conseguiram burlar a segurança, invadiram e danificaram a sala de imprensa do Maracanã na tentativa de chegarem às arquibancadas.

O episódio fez a Fifa e o COL (Comitê Organizador da Copa) reforçarem o esquema de segurança para o restante dos jogos do Mundial.

O Chile passou pela primeira fase da Copa com duas vitórias (Austrália e Espanha) e uma derrota (Holanda). No sábado (28), enfrenta o Brasil por uma vaga nas quartas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]