• Carregando...
A alegria do matador Luis Suárez... se contrapõe à angústia de Balotelli, o artilheiro da Itália | Lavandeira Jr./ EFE e  Ettore Ferrari/ EFE
A alegria do matador Luis Suárez... se contrapõe à angústia de Balotelli, o artilheiro da Itália| Foto: Lavandeira Jr./ EFE e Ettore Ferrari/ EFE

Com a classificação antecipada da Costa Rica e a eliminação precoce da Inglaterra, a última rodada do Grupo D da Copa terá a disputa de apenas uma vaga nas oitavas por dois ex-campeões mundiais. Itália e Uruguai decidem quem permanece na Copa hoje, às 13 h, em Natal.

Confira as escalações de Itália e Uruguai

Tetracampeões mundiais, os italianos têm a vantagem do empate para avançar. A equipe do técnico Cesare Prandelli tem os mesmos três pontos do Uruguai, mas leva vantagem no saldo de gols (0 a -1).

Em caso de vitória, a Itália pode até ficar com a liderança da chave, desde que a Costa Rica perca para a Inglaterra e o saldo de gols da Azzurra seja superior – no momento, a vantagem dos costarriquenhos é de três gols. Mas a prioridade dos italianos é a vaga, independentemente da posição na chave.

E a Itália, mais uma vez, terá mudanças no time titular. Prandelli decidiu escalar Immobile ao lado de Balotelli no ataque. Com isso, passará a contar com três zagueiros e cinco meio-campistas. Assim, Candreva e Thiago Motta vão para a reserva, enquanto Bonucci ganha lugar na defesa. O volante De Rossi, lesionado, sai para a entrada de Verratti. "Esse jogo seria comparável a uma semifinal ou a uma final", resumiu Pirlo, antes do treino de reconhecimento do gramado da Arena das Dunas. "Esse é o jogo mais importante da minha carreira profissional", emendou o Cesare Prandelli.

Ao Uruguai, só a vitória interessa. O atual campeão da Copa América ainda sonha em repetir a campanha de 1950, quando chegou à final no Brasil e ficou com o título ao derrotar os donos da casa no Maracanã.

"A poucas horas dessa partida transcendental, deste enorme e dificílimo desafio, só peço que todos nós uruguaios estejamos unidos, alentando a Celeste, que é mais importante que tudo", afirmou Lugano em carta publicada em uma rede social. Machucado, ele será novamente substituído pelo jovem Giménez, de 19 anos.

Mas a grande esperança uruguaia é o atacante Suárez, astro do Liverpool e carrasco da Inglaterra na vitória por 2 a 1, no Itaquerão, na segunda rodada. "Vai ser uma partida linda para jogar", afirmou o atacante. "O joelho está em condições perfeitas, depois da cirurgia é difícil saber a reação. Mas a reação foi espetacular, se não teria dito ao ‘maestro’ [Óscar Tabárez]", emendou o jogador, sobre a surpreendente recuperação da lesão no joelho esquerdo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]