• Carregando...
 |
| Foto:
  • 1962: Brasil 4 x 2 Chile.A partida foi disputada em Santiago. Como país-sede, o Chile fez sua melhor campanha e esta partida foi pela semifinal. O nome do jogo foi Mané Garrincha. O Anjo das Pernas Tortas abriu o placar aos 9 minutos e aumentou aos 32. Toro diminuiu para os chilenos aos 42. Na segunda etapa, Vavá fez aos 2 minutos e Sánchez diminuiu novamente aos 16. Vavá marcou de pênalti aos 33. Garrincha foi expulso aos 38, mas teve a punição revertida para a final em uma época que não existiam cartões.
  • 1998: Brasil 4 x 1 Chile.O jogo no Parc des Princes em Paris teve dois protagonistas, um esperado e outro surpreendente. César Sampaio, o surpreendente, fez os dois primeiros gols brasileiros na partida das oitavas de final. Ronaldo, que era esperado, fez o terceiro e o quarto do time comandado por Zagallo. Marcelo Salas, que fazia uma endiabrada dupla de ataque com Iván Zamorano, fez o gol de honra da Roja.
  • 2010: Brasil 3 x 0 Chile.O Brasil teve facilidade para despachar o Chile mais uma vez nas oitavas de final. Jogando no Ellis Park, em Joanesburgo, o Brasil abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Juan, aos 35 minutos, e com o atacante Luís Fabiano, aos 38. Sobrou para Robinho, que tem fama de carrasco chileno, fechar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo.

Brasil e Chile jogaram três vezes antes em Copas do Mundo. O retrospecto é completamente favorável ao Brasil, com três vitórias, todas em jogos de mata-mata, duas delas nas oitavas de final. O Brasil marcou 11 gols e sofreu três neste duelo.

Brasil x Chile em Copas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]