• Carregando...

A Arena Pantanal, em Cuiabá, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, será entregue 100% concluída em 28 de abril para a partida entre Luverdense e Vasco pela Série B do Brasileiro. Pelo menos é o que garantiu o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), para os membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que realizaram neste domingo a última etapa de inspeção operacional do estádio. De Cuiabá, os técnicos seguiriam para Manaus.

Antes da entrega da obra totalmente concluída haverá duas inaugurações: a simbólica e a oficial. A simbólica acontece no dia 28 com a presença da presidente Dilma Roussef. A oficial será no dia 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. O estádio demorou quatro anos para ser construído e o valor final ficou em R$ 570 milhões. Sua capacidade total é de 41.390 torcedores.

Participaram da inspeção cerca de 80 membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). Segundo a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa/MT), os grupos técnicos foram divididos de acordo com cada área do estádio. Eles vistoriaram os setores do estádio, operações de imprensa, broadcasting, protocolo, comunicação, tecnologia da informação, serviço ao espectador, segurança, serviços médicos, transporte, alimentação, voluntários, hospitalidade e operações de estádio.

Ainda de acordo com a assessoria, 97% das obras da Arena estão prontas. O item que ainda preocupa é o da instalação das cadeiras. Já foram fixadas 13 mil, e ainda restam 28 mil. O governador acredita que no dia 26 de abril o estádio estará totalmente pronto. "Vamos esperar a avaliação da equipe e o relatório com os pontos onde podemos melhorar. Certamente, vamos acatar as sugestões que eles (membros da Fifa) fizerem", afirmou o governador.

A Arena Pantanal vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia. Os membros da Fifa e do COL não falaram com a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]