• Carregando...

O Ministério do Trabalho liberou parcialmente o retorno dos trabalhos de instalação de equipamentos de tecnologia, informação e comunicação do setor leste da Arena Pantanal, que estava interditado desde o dia 10, depois da morte do operário Muhammad'Ali Maciel Afonso, de 32 anos, na quinta-feira (8). Ele morreu depois de receber uma descarga elétrica quando executava serviço de instalação de fiação.

Segundo a Etel Engenharia, as obras serão retomadas "a partir de amanhã, quarta-feira, dia 14 de maio". Em nota, a empresa informou que a "Etel, que possui 37 anos, apresentou e cumpriu todas as documentações e exigências solicitadas". O retorno integral para finalizar o estádio da Copa do Mundo acontecerá quando a empresa apresentar "novos documentos solicitados pelo MT na tarde desta terça-feira". Isso acontecerá "nos próximos dias".

De acordo com a nota, "com a liberação, a Etel Engenharia cumprirá o cronograma de obras para a entrega total da Arena Pantanal". A empresa mais uma vez lamentou a morte do operário e garantiu que "está dando a assistência necessária a sua família, no que tange apoio psicológico e financeiro".

As investigações continuarão. A Procuradoria do Trabalho em Mato Grosso instaurou inquérito civil para apurar a responsabilidade das empresas no caso. A Polícia Civil também abriu inquérito de investigação.

Peritos da Polícia Científica de Mato Grosso acreditam que o operário subiu a escada e removeu quatro placas do teto, formando um quadrante, e entrou num vão para fazer uma emenda num condutor elétrico.

Segundo o perito criminal Rondon Souza Oliveira, o operário não vestia luvas. Em um dos eletrodutos, havia dois condutores com a ponta desencapada e com características de que teriam sido usados recentemente.

Ele informou que a vítima apresentava marcas de queimaduras por choque de corrente elétrica entre o dedo indicador e o médio da mão esquerda. Tudo indica que a causa da morte foi choque elétrico, mas Maciel apresentou corte na cabeça, originado "provavelmente ao bater contra o solo". O laudo deve sair em dez dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]