• Carregando...
Cantora colombiana Shakira será a principal estrela da cerimônia de encerramento | Reuters
Cantora colombiana Shakira será a principal estrela da cerimônia de encerramento| Foto: Reuters

Para apagar o fiasco da abertura da Copa do Mundo, a Fifa convocou um time de astros internacionais para o encerramento, neste domingo (13), antes da final entre Alemanha e Argentina, no Maracanã. Estrela principal, a cantora Shakira promete uma grande festa: "Estou muito excitada e ansiosa, será uma honra e um momento inesquecível".

Além da colombiana, vão se apresentar o rapper haitiano Wyclef Jean, o guitarrista mexicano Carlos Santana, além dos cantores brasileiros Alexandre Pires e Ivete Sangalo e o percussionista Carlinhos Brown. A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio também estará presente.

O sexteto participou de entrevista coletiva na manhã deste sábado (12), encontro em que Shakira ressaltou a sua relação com o futebol. A cantora é casada com o zagueiro espanhol Gerard Piqué, com quem tem um filho, Milan. E fará sua terceira festa de encerramento do Mundial consecutiva.

"Futebol mudou minha vida de tantas maneiras. Não vou esquecer que em 2010 encontrei o amor da minha vida na Copa do Mundo, e não fosse por causa do futebol, da Copa, meu filho não estaria conosco. Tem enorme significado", disse Shakira.

Bem humorada, a colombiana tratou da eliminação precoce da Espanha, time do marido Piqué, ainda na primeira fase. "Quando se vive com um atleta, tem que estar preparada para as derrotas. Mas tenho minhas formas de consolá-lo".

A cerimônia iniciará às 14h20 e terá duração de 18 minutos. As 32 seleções estarão representadas, com destaque para as duas finalistas. Serão três números musicais, entre eles o hino oficial da disputa, "Dar um jeito", interpretado por Wyclef Jean, Carlos Santana e Alexandre Pires.

"A música fala de esperança, do sentimento que um garoto tem de um dia conquistar um lugar ao sol, através do esporte, em especial o futebol. Fala dessa paixão", explicou Alexandre Pires.

Ao final da coletiva, nenhum dos seis participantes quis arriscar um palpite para a decisão. "Eu só fico rezando pra não ir para os pênaltis, é muito cruel. Cadê o polvo Paul? [o polvo "vidente" da Copa na África do Sul]. Foi tão útil", encerrou Shakira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]