• Carregando...
Argentino briga com brasileiro na decisão da Copa na areia de Copacabana | Reuters
Argentino briga com brasileiro na decisão da Copa na areia de Copacabana| Foto: Reuters

O gol da Alemanha na prorrogação foi o estopim para a confusão. Com brasileiros e alemães em festa, alguns argentinos que assistiam ao jogo do lado de fora da Fan Fest de Copacabana, zona sul do Rio, perderam a esportividade e foram para briga.

O policiamento, com integrantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal agiu rápido em separar os dois grupos que se confrontavam na esquina na avenida Atlântica com rua Prado Júnior.

Os policiais fizeram uso de gás de pimenta e uma pequena correria aconteceu. Garrafas foram jogadas de parte a parte, mas os vasilhames eram de plástico e, aparentemente, não feriram ninguém.

Depois do jogo, a maior parte dos argentinos deixou a orla de Copacabana. Os brasileiros, como que indo à forra por um mês de cantoria e provação de argentinos no Rio, cantavam a canção em homenagem aos mil gols de Pelé e gritavam que o Brasil é "pentacampeão".

Argentinos tristes, alguns lembrando os 7 a 1 da Alemanha sobre a Seleção, se reuniram na saída da Fan Fest para cantar os mesmos cânticos que vêm entoando nos últimos 30 dias.

Foram abafados pelo sistema de som da Fan Fest, que não exibiu a Alemanha erguendo a taça e preferiu começar imediatamente um show musical.

Ainda não há informações sobre detidos ou feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]