• Carregando...

A reforma da Arena, visando à Co­­pa do Mundo de 2014, ganhou novo capítulo envolto em mistério. Responsável pelos projetos e orçamentos da obra por parte do Atlé­­tico, o engenheiro Flávio Vaz foi demitido por Mario Celso Pe­­tra­­­­glia, presidente do clube.

O motivo do desligamento – ocorrido na semana passada – não veio à tona. O Furacão não se manifesta sobre o tema. Vaz, por sua vez, prefere não se aprofundar.

"Foram divergências, apenas isso. Uma coisa normal, quando se diverge do patrão, sobra para o fun­­cionário. Eu prezo o clube e não gostaria de falar muito sobre isso. Só vou falar se alguém colocar em dúvida alguma coisa que eu fiz", afirma o profissional.

No entanto, de acordo com o que a reportagem da Gazeta do Povo apurou, Vaz teria sido demitido ao contestar alguns gastos da empreitada que, na avaliação de­­le, seriam desnecessários. O engenheiro, entretanto, não confirma. "Não foi relacionado ao orçamento", diz.

O orçamento da Arena, aliás, é uma polêmica, aparentemente, longe de terminar. O último aponta para R$ 184 milhões – montante que será dividido entre o clube, o governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba.

Mas há indicações de gastos muito maiores. O Rubro-Negro te­­ria, inclusive, um levantamento que sugere R$ 250 milhões para o término da praça esportiva. In­­for­­mação que Vaz, novamente, não referenda. "Sou agora ex-funcionário", declara.

O engenheiro prestava serviço ao Atlético desde o final de 2006. Chegou à Baixada indicado, justamente, por Petraglia. E trabalhou ao lado do dirigente até o término de 2008, quando este deixou o Fu­­ra­­cão por causa de desentendi­men­­tos com o presidente Marcos Malucelli.

Durante todo esse período, o engenheiro respondeu diretamente pela reformulação da casa atleticana para o Mundial – em conjunto com o arquiteto Carlos Arcos. Acompanhou também to­­dos os contatos com a Fifa, as autoridades envolvidas, além de participar das vistorias.

Deixar o projeto assim, repenti­na­mente, foi um choque. "Sem dúvida fica um sentimento de frustração por não poder mais participar. Apesar disso, espero que tu­­do corra bem", finaliza Vaz.

Desde que retornou – eleito presidente do Conselho Adminis­tra­tivo em dezembro de 2011 – Petraglia demitiu uma sé­­rie de funcionários. Entre outros, foram desligados da administração ru­­bro-negra Edílson Thiele (de­­par­­ta­­mento médico), Maria Apa­­­­re­­cida Gonçalves (financeiro), Re­­nato Requião Rocha (superintendente), Luiz Fernando Cordeiro (coordenador), Péricles Souza (co­­mercial) e Patrícia Bahr (comunicação).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]