• Carregando...
Inglaterra treina em São Paulo para partida desta quinta-feira (19) contra Uruguai | EFE
Inglaterra treina em São Paulo para partida desta quinta-feira (19) contra Uruguai| Foto: EFE

Mesmo decepcionado com o resultado da Inglaterra na Copa do Mundo, o técnico Roy Hodgson ressaltou a importância de se olhar com otimismo para o futuro por conta da boa geração de jovens que vêm surgindo no futebol inglês. Eliminada no Grupo D, a equipe empatou por 0 a 0 contra a Costa Rica, nesta terça-feira, em duelo que garantiu a liderança da surpreendente equipe da América Central no chamado "grupo da morte".

Hodgson lamentou o fato da Inglaterra não ter vencido em sua última partida neste Mundial. "Estamos decepcionados porque queríamos ter conseguido mais, mas podemos tirar coisas positivas como o fato de muitos jovens jogadores terem estreado em Mundial", afirmou, lembrando o fato de ter escalado vários reservas no jogo em Belo Horizonte.

O técnico inglês frisou que, apesar de não ter se classificado, não faltou à sua equipe "compromisso e espírito de luta" durante a Copa do Mundo. Para Hodgson, faltou sorte ao time nas derrotas contra Itália e Uruguai e no empate contra a Costa Rica. "Nenhum deles foi muito melhor do que nós durante os confrontos, mas não conseguimos os resultados", disse.

O bom trabalho feito pelas seleções de base na Inglaterra, no entanto, deixam o treinador confiante para o futuro. "Em breve, esses jovens vão melhorar muito o rendimento da seleção", avaliou. Agora eliminado, o técnico apontou Brasil e Argentina como principais candidatos ao título, apesar do "começo lento" da seleção de Messi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]