• Carregando...
 |
| Foto:

Sexta (13)

Lembra daquela Copa?

Holanda 0x1 Espanha

11/7 – Johanesburgo – África do Sul 2010

O confronto na Bahia reprisa a final do último Mundial. A decisão opunha a eficiência dos holandeses e o tiki-taka dos espanhóis – a arte de tocar a bola por meses até marcar, uma espécie de sexo tântrico dos esquemas táticos.

O jogo foi chato e, até a rede balançar, o torcedor só trepidou quando De Jong cravou as travas da chuteira no peito de Xabi Alonso.

O gol saiu aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação. Dentro da área, Iniesta matou e no quique da bola estufou o barbante de Stekelemburg.

Craque do dia: Iniesta

Roberto Vazquez-Futura Press

Fuentealbilla, vilarejo espanhol de dois mil habitantes, ergueu ano passado uma estátua de bronze em homenagem a seu filho mais ilustre.

Andrés Iniesta merece. Foi dele o gol que deu o título mundial à Espanha, na final contra a Holanda, em 2010. O meia do Barcelona, que já era importante para a Roja, segue sem concorrência.

Seus passes precisos e capacidade de ser decisivo são fundamentais para tentar o bicampeonato.

Fuja da bola

Sessão Curta Espaço – Cinema

Para fugir de um horripilante Chile x Austrália, em plena sexta-feira 13, início de noite com curtas premiados de terror e suspense. Horário: 19h. Local: Espaço de Arte. Preço: gratuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]