• Carregando...

A Fifa confirmou nesta quarta-feira que Pelé participará da reunião envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o presidente da entidade, Joseph Blatter, na sexta, no Palácio do Planalto, em Brasília. Pelé foi escolhido pelo governo brasileiro no ano passado para ser o embaixador da Copa do Mundo de 2014.

"Estou muito feliz em anunciar que o lendário Pelé vai se juntar a nós nesta importante reunião", declarou Blatter nesta quarta. "Vamos discutir o andamento da preparação [do Brasil] e o que precisa ser feito nos próximos meses para que a Fifa e o governo brasileiro alcancem o objetivo comum de realizar uma grande Copa das Confederações, em 2013, e uma bem-sucedida Copa do Mundo, em 2014".

A reunião foi marcada em caráter de urgência a pedido do governo brasileiro logo após a renúncia do então presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira. O encontro contará ainda com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o novo comandante da CBF, José Maria Marin, desconhecido dos membros da cúpula da Fifa.

A Fifa não confirmou a presença do secretário-geral Jérôme Valcke na reunião. Valcke foi pivô na semana passada de um contratempo diplomático entre o governo brasileiro e a entidade máxima do futebol. Ele disse que o Brasil "precisa de um pontapé no traseiro" para acelerar as obras da Copa. Suas declarações foram mal recebidas em Brasília e geraram um pedido de desculpas por parte do secretário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]