• Carregando...

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enviou ofício na tarde desta segunda-feira (5) ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, comunicando que o governo brasileiro não aceita mais tratar dos assuntos da Copa com o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

"Recebemos com espanto as inapropriadas declarações do senhor Jérôme Valcke nos últimos dias à imprensa internacional. A forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional centenária como a Fifa", diz o ofício. "Diante desta realidade, o governo brasileiro não pode mais aceitar, nas suas tratativas com a Fifa, o senhor Jérôme Valcke como interlocutor durante a preparação desse mundial".

Na semana passada, Valcke afirmou que o Brasil merece um "pontapé no traseiro" por estar atrasando obras do Mundial. Na nota, o ministro afirma que, ao longo dos últimos anos, em especial com a aproximação da Copa, as relações entre o governo e a Fifa tem se pautado pelo mais "alto nível de respeito, cordialidade e reciprocidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]