• Carregando...
Técnico Louis van Gaal vai observar jogadores do futebol holandês em treinos a partir de quarta-feira | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Técnico Louis van Gaal vai observar jogadores do futebol holandês em treinos a partir de quarta-feira| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, divulgou nesta segunda-feira (5) uma lista de 20 jogadores de clubes do futebol holandês que realizarão um período de treinamentos a partir de quarta em Hoenderloo e servirá como teste antes da convocação para a Copa do Mundo.

Desta forma, a relação não inclui nomes certos da Laranja Mecânica, como Arjen Robben, do Bayern de Munique, e Robin van Persie, do Manchester United. A convocação divulgada por Van Gaal nesta segunda tem três novatos: Luc Castaignos, do Twente, e Terence Kongolo e Jurgen Locadia, ambos do Feyenoord.

Ela foi dominada por jogadores dos três principais clubes do futebol local. O Feyenoord lidera, com sete nomes, um a mais do que o PSV Eindhoven. O Ajax, atual tetracampeão holandês, teve cinco jogadores chamados, incluindo o lateral-esquerdo Daley Blind, filho do ex-zagueiro Danny Blind, que defendeu a Holanda nas Copas de 1990 e 1994.

O segundo período de treinos será realizado a partir de domingo, quando Van Gaal espera contar também com jogadores que atuam fora da Holanda. A expectativa é para que uma pré-lista de 30 nomes seja anunciada após esse período.

Em seguida a Holanda voltará a treinar, a partir de 15 de maio, para o amistoso com o Equador, marcado para o dia 17, em Amsterdã. A seleção também vai enfrentar Gana, em Roterdã, em amistoso no 31 de maio. No dia 2 de junho, então, Van Gaal pretende anunciar a lista final de 23 nomes para a Copa do Mundo.

A seleção holandesa ainda fará um amistoso em Amsterdã com o País de Gales. A equipe vai ficar concentrada no Rio durante a Copa do Mundo e estreará no torneio no dia 13 de junho diante da Espanha, na Fonte Nova. Os outros adversários pelo grupo B serão a Austrália (dia 18, no Beira-Rio) e o Chile (dia 23, no Itaquerão).

Confira a lista desta segunda-feira:

Goleiros: Jasper Cillessen, Kenneth Vermeer (ambos do Ajax) e Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).

Defensores: Daley Blind e Joel Veltman (ambos do Ajax) , Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo, Bruno Martins Indi (todos do Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven).

Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax), Tonny Vilhena (Feyenoord) e Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven).

Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Luc Castaignos, Quincy Proms (ambos do Twente), Memphis Depay, Jurgen Locadia, Luciano Narsingh (todos do PSV Eindhoven).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]