i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidade

Mil voluntários para a Copa serão selecionados em Curitiba

Governo federal reabriu inscrições nesta terça-feira. Prazo para interessados acaba em 6 de março

  • PorAgência Estado e Gazeta do Povo
  • 14/01/2014 08:38
Arena da Baixada vai receber os jogos da Copa do mundo de 2014 em Curitiba | Antonio More / Gazeta do Povo
Arena da Baixada vai receber os jogos da Copa do mundo de 2014 em Curitiba| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O governo federal reabriu nesta terça-feira as inscrições para o seu programa de voluntários na Copa do Mundo de 2014. O Brasil Voluntário é independente do programa de voluntariado da Fifa e tem até 1,5 mil vagas para voluntários em cada uma das 12 sedes do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com o prefeito Gustavo Fruet, na capital paranaense serão ofertadas mil vagas. O prazo para inscrições no Brasil Voluntário se encerra no dia 6 de março e os interessados devem se cadastrar através do site www.brasilvoluntario.gov.br.

O trabalho dos selecionados será integrado com o programa de voluntários da Fifa, com atuação não auxílio aos torcedores, jornalistas não-credenciados e turistas em aeroportos, áreas de grande fluxo de pessoas, entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana e centros abertos de mídia nas cidades-sede.

De acordo com o governo federal, os participantes precisam ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar por no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Além disso, os selecionados receberão uniformes, transporte, alimentação e seguro de vida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.