• Carregando...

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, disse mo início da tarde desta segunda-feira, 28, ter ficado muito satisfeito com o funcionamento e os resultados dos aeroportos do Brasil durante a Copa. Moreira Franco, que participa, em São Paulo, de almoço organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), reiterou que os bons resultados foram possíveis porque o País tem hoje políticas para o setor da aviação civil.

"O Brasil hoje tem políticas para a aviação civil, tem foco. Colocamos a aviação civil brasileira no século XXI e adotamos a postura de tratar o passageiro como cliente, com preços e serviços de qualidade que devem ser pregados", disse o ministro. Ele reafirmou estratégias adotadas pelo governo, dentre elas, a quebra de monopólios do setor não só públicos, mas também militares.

"Essa estrutura foi quebrada sem nenhum trauma institucional na transferência do ambiente militar para o ambiente civil", afirmou Moreira Franco. O ministro disse, ainda, que alguns aeroportos brasileiros já operam em situações análogas aos aeroportos de primeiro mundo.

Estrangeiros

De acordo com o ministro, do total estrangeiros que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo, 87% usaram transporte aéreo. Moreira Franco citou a chegada de operadores estrangeiros no País e que estão contribuindo para melhorar o setor aéreo brasileiro. Lembrou, ainda, que foram investidos R$ 11 bilhões pelos setores público e privado para aumentar a capacidade dos aeroportos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]