• Carregando...
O capitão alemão Mertesacker (direita) comemora com Bender o gol da vitória sobre a Inglaterra | Dylan Martinez / Reuters
O capitão alemão Mertesacker (direita) comemora com Bender o gol da vitória sobre a Inglaterra| Foto: Dylan Martinez / Reuters

A seleção da Inglaterra vai virar o ano em baixa. Nesta terça-feira (19), mais uma vez jogando em Wembley, Londres, perdeu da Alemanha por 1 a 0 - na sexta-feira havia sido derrotada pelo Chile por 2 a 0, no mesmo palco. Antes da convocação para a Copa, só fará mais um amistoso, em março, provavelmente contra a Dinamarca.

A seleção alemã, que vinha de um empate com a Itália, mostrou força ao vencer um grande rival mesmo sem escalar força máxima. Do time que titular na Eurocopa, só jogaram Boateng e Kross. Mesmo assim a equipe teve nomes como Götze e Reus.

O único gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Kross bateu escanteio e o zagueiro Mertesacker - que joga pelo Arsenal, de Londres - subiu mais alto que a zaga inglesa para marcar de cabeça.

Outros amistosos

Também nesta terça, a Holanda recebeu a Colômbia em Amsterdã e não saiu de um empate sem gols. Os sul-americanos, assim, comprovaram o grande momento. Na sexta, haviam vencido a Bélgica, outra seleção que, como a colombiana, será cabeça de chave na Copa. Os holandeses empataram o segundo jogo seguido. Na sexta, ficaram no 2 a 2 com o Japão, na Bélgica.

Quem também saiu por cima dos últimos amistosos foi o Japão. Nesta terça, em Bruxelas, os nipônicos venceram a Bélgica por 3 a 2. Kakitani, Honda e Okazaki marcaram. Mirallas chegou a abrir o placar para os belgas e Alderweireld fez o outro da seleção da casa.

A seleção dos Estados Unidos foi até Viena e perdeu por 1 a 0 da Áustria - que não virá ao Brasil. Janko fez o único gol. Em Dubai, a Rússia fez 2 a 1 na Coreia do Sul, com gols de Smolov e Tarasov. Shin-Wook Kim marcou para os coreanos.

Estreia

Esta terça-feira também marcou a estreia internacional de Gibraltar como seleção reconhecida pela Uefa. Considerada pela ONU um território ultramarino da Grã-Bretanha, a pequena península de 6,5 km² e cerca de 30 mil habitantes jogou contra a Eslováquia em Lisboa, e empatou por 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]