• Carregando...
Autor do gol do título mundial da Espanha em 2010 no Soccer City, Iniesta viu nesta terça a vitória da África do Sul, de Oupa Manyisa | Kim Ludbrook / EFE
Autor do gol do título mundial da Espanha em 2010 no Soccer City, Iniesta viu nesta terça a vitória da África do Sul, de Oupa Manyisa| Foto: Kim Ludbrook / EFE

Na volta ao Estádio Soccer City, em Johannesburgo, onde conquistou o título da Copa do Mundo de 2010, a Espanha decepcionou nesta terça-feira (19). Em seu último amistoso no ano, perdeu por 1 a 0 para a anfitriã África do Sul, que nem sequer irá à Copa de 2014 - Bernard Parker marcou o gol, aos 11 minutos do segundo tempo.

O técnico Vicente del Bosque escalou nesta terça dez jogadores que estiveram no grupo campeão mundial em 2010: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Xabi Alonso, Busquets, Iniesta, Pedro, David Villa e Llorente - a exceção foi o lateral Nacho Monreal, do Arsenal.

O cenário, porém, foi totalmente diferente. Ao contrário do que aconteceu na última Copa, quando o Soccer City estava lotado para ver a Espanha derrotar a Holanda por 1 a 0 na prorrogação, o público foi pequeno no amistoso em que a África do Sul surpreendeu a atual campeã mundial e bicampeã europeia.

A Espanha começou o amistoso dominando e chegou a ter um gol anulado - David Villa estava impedido -, desperdiçando também boas chances. Na segunda etapa, porém, os sul-africanos marcaram seu gol com Bernard Parker e souberam segurar a Fúria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]