• Carregando...

Uma semana antes de realizar nova visita ao Brasil, o secretário geral da Fifa, o suíço Jérome Valcke, voltou a tecer duras críticas à organização da Copa de 2014. O dirigente, que havia amenizado as reclamações na visita que fez ao país em janeiro passado, voltou a disparar principalmente contra os atrasos nas obras de infraestrutura. Ele prometeu cobrar pressa do Comitê Organizador.

"O grande problema que temos no Brasil é que há muitas coisas que não estão sendo feitas. Não entendo por que essas coisas não estão em curso. Os estádios estão atrasados e por que está tudo tão atrasado?", perguntou ele, man­­­­­­­­dando uma mensagem direta às autoridades brasileiras: "Têm de se apressar, colocar a casa em ordem e organizar este Mundial".

Valcke criticou ainda o que ele entende ser uma preocupação excessiva com o título mundial em 2014 e chegou a sugerir que os organizadores levem um "chute no traseiro" para que se deem conta de que precisam trabalhar. "Temos de dar um em­­purrão, um chute no traseiro e entregar a Co­­pa. Isso é que faremos. O que é a Co­­pa para o Brasil, organizar ou ganhar o Mundial? Creio que seja ganhar a Copa. Creio que deveriam pensar como a África do Sul, cuja prioridade era organizar a Copa, não ganhar a Copa", disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]